AgendaPróximos eventos

02/02 Cape Town – África do Sul
03/02 Johannesburg – África do Sul
07.08.13
Categorias: Entrevista; The Vamps; Vídeo

Vídeo: Músicos adolescentes chamam fãs para show acústico em Birmingham

Por Carol Marins Compartilhe já em:

O quarteto pop-indie fará um show acústico no Institute Library em Birmingham nesta sexta-feira.

The Vamps mesmo sem single lançado, conseguiu atrair um exército de seguidores após apoiar McFly em turnê e reunindo mais de 250.000 inscrições em seu canal do YouTube.

A banda consiste em quatro jovens: Bradley Will Simpson, vocalista, James McVey, guitarristaTristan Evans, baterista, Connor Ball, baixista.

Eles postaram covers acústicos de hits do pop de artistas como One Direction, Taylor Swift e Bruno Mars no YouTube e irão lançar um álbum de suas próprias músicas no próximo ano.

O começo da The Vamps marca um toque muito moderno na forma de montar uma banda. Quando James decidiu que seus esboços de pop acústicos exigiam um grande cantor no ano passado, ele decidiu vasculhar as páginas de covers e demos online.
O guitarrista encontrou Bradley de 16 anos de idade no YouTube, um fã de indie com uma linha de covers do Ed Sheeran.
“Fiz muitos covers de solos e canções quando tinha 14, 15. Eu fazia covers do The Specials e Arctic Monkeys e colocava minhas versões no YouTube. Foi quando James me encontrou e entrou em contato. Durante seis meses nós nos encontramos e escrevemos canções juntos.” disse o ex-aluno da escola Fairfax, Bradley.

Os próximo passo teve início com a chegada de Tristan de 18 anos, um finalista do UK Drummer of the Year em 2010. Após ver vídeos de Brad e James online, Tristan entrou em contato com James no Facebook para expressar seu interesse em que trabalhassem juntos.

O último a chegar foi Connor Ball de 17 anos, de Hatton, que era vocalista em sua banda.

“Há 20 anos atrás as pessoas tinham costume em colocar um anúncio no NME para achar companheiros de banda, mas agora as pessoas se juntam no Youtube, é uma ferramenta muito útil no processo todo.” diz Bradley.

O single de estreia da banda “Can We Dance” será lançado no dia 29 de Setembro. Antes disso, eles irão apoiar Selena Gomez em seus shows em Londres nos dias 7 e 8 de Setembro.

Confira o vídeo que Connor e James fizeram para o site abaixo:

Fonte: Birmingham Mail
Tradução e adaptação: The Vamps BR