AgendaPróximos eventos

02/02 Cape Town – África do Sul
03/02 Johannesburg – África do Sul
07.09.14

The Vamps quer liberdade no próximo álbum

Por Paula Sales Compartilhe já em:

Em entrevista para o “Digital Spy”, The Vamps comentou sobre a produção do próximo álbum, trabalhos musicais paralelos, a nova faixa “Hurricane” e sobre o sucesso explosivo ao redor do mundo. Confira a matéria traduzida:

Você vê, em 2014 os artistas pops podem aproveitar de uma fã base internacional através da mídia social, e o trabalho duro e uma extensa turnê compensa todo o esforço e, com isso, The Vamps aproveitou para aterrissar em Los Angeles para uma multidão que os acompanha a cada hit, cover no YouTube, diário da turnê e tweet online.

“Fomos bem recebidos e estamos muito gratos por isso”, diz James McVey, enquanto Brad acrescenta que o público americano ajudaram a empurrá-los ainda mais para o sucesso. “É bom porque você está trabalhando com um pouco mais de multidão e construindo a sua própria resistência”, observa ele. “Constrói você em uma ótima banda ao vivo.” E isso deu certo; o EP “Somebody to You” ficou no top 10 nos EUA após seu lançamento no mês passado.

Dito isto, não é só os fãs que têm vindo a seguir The Vamps; Executivos do estúdio de Hollywood têm mantido os olhos sobre eles também. No começo do ano, a “Disney” se aproximou do grupo com o interesse de escrever uma faixa para o filme “Alexander and the Terrible, Horrible, No Good, Very Bad Day”. O resultado final é a nova música “Hurricane”, o que permitiu a James e Brad a retornarem ao que originalmente formou a base da amizade deles.

“Nós trabalhamos com um monte de compositores”, diz Brad. “Mas foi muito bom voltar a como James e eu nos tornamos amigos, que foi escrevendo músicas juntos.” James acrescentou: “Nós escrevemos em cerca de meia hora no ônibus da turnê durante a The Wanted Tour.” 

“Hurricane” desenvolve o som que The Vamps tem criado sua reputação nos charts; um refrão entoado, um sentimento otimista e o dom deles para um animado pop-rock. “Com esta música, tivemos que imaginar um pouco e atender às necessidades da Disney”, diz James. “Então, liricamente, é um pouco mais de escuta fácil para crianças-amigáveis, mas isso foi uma boa diversão de se escrever.” 

E voltando pro assunto de inicio do processo de escrita, isso abriu o caminho para uma nova abordagem quando se trata do próximo álbum. “Obviamente, nós desenvolvemos o primeiro álbum através do trabalho com outros compositores”, diz Brad. “Por isso, seria bom, como o tempo passa, sentar e fazer as nossas próprias coisas um pouco mais.” 

The Vamps começou a trabalhar em seu segundo álbum de estúdio, com a ambição de ter uma voz mais forte para o próximo disco. “Sim, queremos mais controle criativo na produção do álbum”, reconhece Brad. “Nós tivemos um monte de controle sobre o primeiro álbum, é claro, mas também tivemos muito co-escritores. Considerando que, eu acho que para o próximo vamos ter algumas semanas com só nós da banda e depois iremos para o estúdio.”

Eles também querem trabalhar na energia viva que eles desenvolveram através de uma extensa turnê. “Queremos ser um pouco mais band-y”, observa James, antes de acrescentar que, se for dada a oportunidade, eles “gostariam de escrever com pessoas como Ed Sheeran.”

O vocalista Brad concorda que empurrados para um som mais orgânico é onde ele vê o The Vamps seguindo em frente. “‘Hurricane’ foi uma das primeiras músicas que fizemos que oscilava para o estilo do segundo álbum,” ele diz. “É muito mais sonoridade ao vivo em comparação com o primeiro, o que é muito clean-cut pop. Essa não é uma coisa ruim, mas como nós tivemos o primeiro álbum lançado, nós percebemos o quanto nós preferimos ter o próximo mais rock e cru. Queremos levar esse som e colocá-lo no segundo disco.” 

O grupo espera trabalhar com John Shanks de novo (“ele sabe como produzir uma banda”) depois de juntar-se com ele por “Hurricane”, e eles também estão ansiosos para voltar ao estúdio com Espionage e seguir o caminho que os hits “Can We Dance” e “Wild Heart” seguiram.

Nesse meio tempo, eles se uniram com outro de seus companheiros de turnê, Shawn Mendes, para uma nova versão do single de sua faixa popular “Oh Cecilia”. O The Vamps vai estar de volta ao topo das paradas em breve!

Fonte: Digital Spy