AgendaPróximos eventos

02/02 Cape Town – África do Sul
03/02 Johannesburg – África do Sul

Ultimamente, James tem falado abertamente sobre ser vegetariano e sobre apoiar essa causa. O guitarrista já se juntou ao PETA, organização não governamental de ambiente dedicada aos direitos animais, para promover dietas livres de carnes e foi com esse intuito que o integrante da The Vamps conversou com o site Maximum Pop sobre sua decisão de viver um estilo de vida vegetariano.

Você pode nos dizer o motivo principal pelo qual você decidiu virar vegetariano?

James: Nunca fui um grande comedor de carne. Para mim, simplesmente amo muito animais para comê-los. Depois de ter pensado sobre isso e de ter associado os animais com a comida no meu prato percebi que comer carne não era para mim.

Desde o início dos tempos os seres humanos têm comido carne e agora isso simplesmente faz parte da nossa dieta tradicional. Nossos corpos se adaptaram a comer carne, então por que você acha que devemos mudar nossos hábitos?

James: Você não conhece as possibilidades ao menos que você tenha tentado novas coisas. Não vivemos em cavernas e a maioria de nós não caça a própria comida, por isso já evoluímos em depender de carne. No mundo de hoje de opções ilimitadas, nunca foi tão fácil tirar todos os animais dos nossos pratos. Ser vegetariano não significa que em cada refeição você tem que comer couve, há grandes substitutos que são sadis, saudáveis e saborosos.

Qual é a coisa mais engraçada sobre ser vegetariano?

James: Novos sabores, nunca tive tantas refeições saborosas… um assado vegetariano é demais.

Qual é sua celebridade vegetariana preferida?

James: Ellie Goulding é alguém que admiro demais e que é completamente livre de carnes também.

Qual é sua top receita vegetariana que todos nós podemos experimentar?

James: Faço um escondidinho vegetariano… tudo que faço é trocar cordeiro por hortaliças picadas, que você pode encontrar em qualquer supermercado, e purê de batata-doce ao invés de purê de batata normal. O mesmo serve para espaguete à bolonhesa, apenas use hortaliças picadas. É tão fácil e o melhor de tudo: é saudável e é livre de carnes.