AgendaPróximos eventos

02/02 Cape Town – África do Sul
03/02 Johannesburg – África do Sul

Como já sabemos, não é de hoje que The Vamps sofre comparações com o grupo One Direction. No entanto, o quarteto, que começou a ganhar fama com seus covers, disse para o jornal The Indian Express que seu estilo de música é bem diferente do da boyband inglesa-irlandesa.

Os garotos apreciam o sentido musical da boyband, mas suas composições são muito diferentes. “Era legal quando ainda era uma banda que éramos fãs e que apreciávamos a música, mas somos diferentes em termos de estilo e de estilo musical, então não queremos ser comparados.” – disse Brad.

A banda britânica contou que sua música tem sido influenciada por artistas como Taylor Swift e como a banda de rock americana Imagine Dragons e que, de longe, têm sido muito diferente. “Nós meio que gostamos da ideia de nos desafiarmos para nossos álbuns. Nosso primeiro álbum foi influenciado por música folk. Nosso segundo álbum foi mais hip-hop com influências de Taylor Swift, de Imagine Dragons e de alguns outros artistas como esses.” – contou o quarteto.

Recentemente, o cantor inglês Olly Murs disse que se tornou extremamente difícil artistas do Reino Unido terem suas músicas no topo das paradas. Quando questionado sobre isso, Brad disse: “A coisa mais importante é fazer música. Óbvio que ser #1 (nas paradas) é legal e que ganhar fama é legal, mas tudo isso é secundário. Gostamos de fazer shows e de conhecer nossos fãs, então enquanto pudermos fazer isso e aproveitar nossas vidas está ótimo.” 

Além disso, o vocalista principal revelou que se considera sortudo por ter a The Vamps em sua vida e que os membros ajudam uns aos outros a manter os pés no chão por ainda serem tão novos. “De certa forma, somos muito felizes por ajudarmos uns aos outros. É bom ter o apoio de três dos seus amigos e poder realmente conhecer uns aos outros nesse sentido. Fora a isso, nossa grande equipe… eles cuidam de nós, eles garantem que não está acontecendo nada de errado.” – acrescentou Brad.

Há poucas semanas, a banda colaborou com os compositores indianos Vishal Dadlani e Shekhar Ravjiani na música “Beliya”. Falando sobre performar no Radio 1 Teen Awards 2016, o grupo se anima:“Vai ser divertido. Não sabemos se vamos tocar “Beliya”, mas estamos planejando tocar uma nova música na premiação.”