AgendaPróximos eventos

17/09 São Paulo – Brasil
20/09 Buenos Aires – Argentina
23/09 Auckland – Nova Zelândia
26/09 Brisbane – Austrália
27/09 Sydney – Austrália
30/09 Melbourne – Austrália
03/10 Perth – Austrália
10/10 Tóquio – Japão
11/10 Tóquio – Japão
13/10 Osaka – Japão
15/10 Taipei – Taiwan
02/02 Cape Town – África do Sul
03/02 Johannesburg – África do Sul

Foi lançado um esquema carro-chefe do conselho da cidade de Sutton Coldfield em uma tentativa de promover a responsabilidade e a participação cívica. Além disso, o desafio do prefeito da cidade ainda conta com o apoio de ninguém mais e de ninguém menos que Brad Simpson. A iniciativa incentiva crianças estudantes “a pegar e a passar” encontrando lixo durante o caminho da escola e/ou para a escola para jogá-lo fora corretamente, assim fazendo um favor não só para alguém da sua família como para qualquer outro cidadão também.

O prefeito Charlotte Hodivala disse:

“Queria fundar um programa que ensinasse as crianças a cuidarem, a valorizarem e a terem uma participação em sua área local ainda enquanto pequenas. Vamos tirar um tempo para ouvir o que nossas crianças querem já que muitas vezes elas são uma parte esquecida da nossa comunidade. É importante valorizá-las como o futuro da nossa cidade.”

Ainda sobre o desafio, Charlotte Hodivala continuou:

“Esse programa oferece às crianças uma certa participação na melhoria das suas áreas locais, encorajando-as a cuidar e ainda ensinando-as como funciona a democracia. Até agora tivemos uma resposta incrível das escolas primárias e das escolas secundárias e recebemos ideias que vão desde melhores rampas de acesso e carrinhos de bebês em lojas locais até academias ao ar livre e árvores de frutos em parques locais. É evidente que as crianças de Sutton Coldfield estão muito ansiosas para começar o desafio e estou igualmente impaciente para ouvir as ideias que podem vir com o programa.”

Brad, guitarrista e vocalista principal da The Vamps, disse em apoio ao desafio do prefeito.

 “Como uma banda temos sido sortudos o suficiente para viajarmos ao redor do mundo e temos visto em primeira mão a importância de pegar o lixo e de proteger o meio-ambiente. No Japão, por exemplo, as ruas são excepcionalmente limpas e isso mostra o orgulho que os japoneses têm da sua comunidade local.”

“É importante que consideremos o efeito do lixo nos nossos ecossistemas também, tipo, uma coisa que você pode achar que é insignificante como jogar um papel de Kit Kat fora na verdade tem um efeito cascata e pode levar à consequências bem mais graves. O programa do prefeito é uma grande oportunidade para melhorarmos nossa rotina diária e para cada um de nós tomar pequenos passos para proteger nossa comunidade.”